quinta-feira, agosto 17, 2017

Correcção de velocidade nos Defender - 2ª parte

Menos usado, existe ainda um carreto intermédio, de 21 dentes e cor amarela, com a referência FRC3312, destinado a pneus intermédio, mas a tolerância do próprio velocimetro, que marca uma velocidade superior à real, acaba por tornar esta opção virtualmente inútil salvo para quem pretenda uma maior precisão e verifique ser este carreto aquele que melhor corresponde.

No caso dos modelos com velocímetro electrónico o problema muda de figura, sendo necessário interceptar os pulsos enviados, alterar a frequência dos mesmos, e reenviá-los, de modo a que no destino estes tenham tido o aumento proporcional ao da dimensão dos pneus, resultando assim numa leitura correcta.

Esta é a situação, entre outro dos Defender Td5 e Td4, que necessitam de um equipamento electrónico adequado, configurável e, preferencialmente, de fácil instalação e com um preço acessível, para o que um produto da Britpart, que tem a referência DA1343 do fabricante, pode ser uma solução a ter em conta.

Este equipamento, que custa, com impostos, mas sem portes, perto de 85 Euros, e mencionamos em texto anterior, é vendido sob a designação de "Speedohealer", com a diferença de custo desta solução face à utilizada nos modelos anteriores a demonstrar que a sofisticação se paga, mas tem como vantagem a possibilidade de, uma vez aplicado, ser inteiramente configurável, resultando numa solução definitiva.

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