domingo, agosto 13, 2017

Correcção de velocidade nos Defender - 1ª parte

A instalação de pneus com dimensões superiores ao previsto pela marca tem como consequência, par além de questões legais, o desacerto no velocímetro, com este a marcar uma velocidade inferior à real, algo que, para além de induzir o condutor em erro, é impeditivo da homologação dos novos pneus.

Para os veículos com sistema mecânico, um simples carreto, com um número diferente de dentes, é suficiente para reajustar o velocímetro, com toda a operação a decorrer sem a necessidade de qualquer tipo de intervenção electrónica, sendo esta a solução para os modelos Tdi, sejam eles Land Rover Defender ou Discovery.

Com a referência FRC 3310, o carreto de 20 dentes de cor azul pode ser obtido por perto de uma quinzena de Euros e substitui outro, de cor verde, que tem a referência FRC 3311, de 22 dentes, na caixa de transferências, a velocidade passa a ser medida de forma mais correcta quando se colocam pneus de maiores dimensões.

É de notar que esta modificação não se verifica de forma idêntica para Defenders e Discovery, dado que estes possuem diferenças a nível de caixa de transferências e, porque os pneus previstos são diferentes, maiores no primeiro caso, a troca do carreto não ocorre com a mesma medida de pneus.
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