sexta-feira, junho 17, 2016

Novas aplicações de comunicações do Google - 2ª parte

O "Duo" é um sistema de videochamada simples, destinado a ser utilizado entre dois utilizadores, e que se baseia no número de telefone e não no endereço de correio electrónico, pelo que todos os contactos de uma lista telefónica poderão ser contactados através desta aplicação.

O "Duo" foi optimizado para funcionar mesmo com conexões mais lentas, sem perda de qualidade e implementa diversas funcionalidades, como o "Knock Knock", que permite antever o resultado de uma videochamada mesmo antes de esta ter início.

As comunicações via "Duo" são encriptadas a partir de ambos os equipamentos terminais, pelo que a segurança e privacidade dos utilizadores é assegurada, ocupa o écran inteiro e tem um sistema de controles e configuração simples e intuitivos, que o coloca ao alcance de todos quantos pretendam utilizar esta aplicação.

Estas são duas das novidades do Google, que incluem novos equipamentos no âmbito da realidade virtual, o Android "N", a última versão desta plataforma, o Google Home, o Android Wear 2.0 e a inclusão do Wazze no Android Auto, que irá abranger cada vez mais modelos e fabricantes, podendo vir a tornar-se num dos "standards" da indústria.

Sem comentários: