domingo, novembro 08, 2015

Relógio inteligente U8 a partir da dezena de Euros - 1ª parte

Não se tratando, obvimente, um topo de gama, pouco mais de uma dezena de Euros já permite adquirir um "smartwatch", um telefone inteligente, com microprocessador, memória interna e écran táctil TFT, capaz de complementar um telefone inteligente baseado em IOS ou "Android".

O modelo U8 não é dos mais recentes, o que contribui para um preço particularmente acessível, no fundo equiparado a um dos relógios convencionais mais baratos, podendo ser adquirido por pouco mais de uma dezena de Euros, incluindo portes a partir da Ásia, o que, convenhamos, pode resultar numa opção atractiva.

Baseado num processador MTK6260, com memórias ROM e RAM de 32 Mg, este relógio é alimentado por uma bateria interna de iões de lítio, recarregável via USB, de 3.7 volts e 230 mAh, apresentando a informação num écran TFT táctil de 1.44" e com resolução de 128 x 128 pixels.

Sendo um pouco volumoso, apesar de leve, com apenas 45 gramas, este U8 tem microfone e altifalante de 0.7W incorporados, mas não dispõe de rádio ou camara fotográfica, apesar de permitir o disparo remoto da câmara do equipamento com o qual esteja emparelhado via "bluetooth".

Sem comentários: