quinta-feira, outubro 16, 2014

Câmaras térmicas de baixo custo - 2ª parte

Pesando apenas 15 gramas, este modelo gera imagens térmicas com 206 por 156 pixels, correspondendo a 32.000 pixeis térmicos, identificando facilmente água quente dentro de um cano ou uma pessoa entre arbustos, conforme as imagens que anexamos para ilustrar as capacidades deste dispositivo.

Mesmo tendo em conta algumas limitações, um pequeno equipamento deste tipo terá um papel a desempenhar no socorro, em busca e salvamento, por exemplo, ou na segurança, evitando revistas mais intrusivas em postos de controle, tal como em diversas áreas no sector da manutenção ou das reparações.

Mesmo sabendo que, quando chegar a Portugal, a câmara "Seek Thermal" será mais cara do que na origem, ultrapassando quase certamente as duas centenas de Euros, esta é uma opção interessante para muitas utilizações, onde a detecção térmica é essencial e modelos de topo de gama estão fora do orçamento.

Os interessados podem encontrar esta câmara na Amazon, esperando-se que até ao final do ano se encontre à venda em locais mais diversificados, sendo previsível que, por essa altura, o preço possa vir a cair, tornando este equipamento de mais fácil aquisição.

Sem comentários: