sexta-feira, junho 13, 2014

Nova suspensão no Discovery - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack Novos casquilhos para substituir os antigos

Conjuntamente com a substituição do conjunto de molas e amortecedores, decidimos substituir igualmente os casquilhos directamente relacionados com estas peças, igualmente muito desgastados, e que, durante esta operação, ficam bastante mais acessíveis, evitando-se duplicar parte do trabalho caso se tivesse optado por uma troca posterior.

O preço deste conjunto, seja em Portugal, seja em Inglaterra, acaba por andar pelos 270 Euros, incluindo IVA, sendo que o custo mais baixo num dos maiores fornecedores ingleses acaba por ser fortemente penalizado pelos portes, que acabam por rondar os 50 a 60 Euros, aproximando-os muito ou equiparando-os aos preços praticados pelas empresas nacionais, nomeadamente os da Motormáquina.

Acresce, naturalmente, e para quem não o possa efectuar, o preço da mão de obra para esta substituição de peças, que, mais do que uma capacidade ou conhecimentos técnicos profundos, implica algumas ferramentas e equipamentos, que podem incluir prensas para remover e colocar os casquilhos. e, sobretudo, um local adequado para efectuar esta operação que, pela experiência que temos, ocupa duas pessoas durante um dia inteiro.

O Discovery, para além da suspensão, necessita de outros trabalhos, a nível de revisões, pequenas reparações e, sobretudo de pneus em melhor estado, mas das alterações agora introduzidas pretendemos fazer uma pequena avaliação em breve, ficando uma análise mais prolongada para quando tivermos concretizado a totalidade destas acções.

Sem comentários: