quinta-feira, março 20, 2014

Governo vai investir 7.000.000 de Euros na segurança dos bombeiros - 1ª parte

Image Hosted by Google Incêndio florestal em Portugal

O governo português, através do secretário de Estado da Administração Interna, João Pinho de Almeida, garantiu, na Assembleia da República, perante a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, que vai investir 7.000.000 de Euros em equipamentos de protecção individual dos bombeiros.

O concurso de aquisição será da responsabilidade da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), visando dotar as corporações de meios adequados, com a qualidade exigível para proteger quem combate os fogos, evitando assim algumas das situações ocorridas recentemente, em que equipamentos básicos, como as botas, não resistiam ao calor.

Irão também aumentar o número de acções de formação, sendo revistos os respectivos conteúdos, descentralizando-as, de forma a aproximá-las das corporações, estando previstas formações no exterior, tendo sido estabelecidos acordos com entidades francesas.

As formações vão incidir, entre outros temas, no comportamento do fogo, na articulação com os meios aéreos e nos procedimentos de segurança, visando prevenir acidentes que, no ano de 2013, custaram a vida a oito bombeiros e a um autarca.

Sem comentários: