quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Repetidor "wifi" 7W211 da 7inova - 2ª parte

Image Hosted by Google Modos de funcionamento do repetidor7W211

Estão implementadas as normas de segurança 64/128-bit WEP, WPA, WPA2 e pode ser configurado de forma muito simples recorrendo a WPS, mas também pode ser acedido usando um simples "browser" e configurando manualmente os vários parâmetros de rede.

Este repetidor inclui uma porta RJ45, sendo possível usá-la para o conectar fisicamente a uma porta do "router", através de um cabo, enviando o sinal sem fios para a área em redor, de forma semelhante aquela que se experimenta quando se posiciona um equipamento perto do "router".

Caso se tenha um "router" com 4 portas RJ45, podem-se ligar directamente 4 destes repetidores, o que, adicionando o próprio "router", permite que existam 5 pontos a partir dos quais existe sinal "wifi", através dos quais os equipamentos se podem conectar de forma transparente a uma mesma rede.

Outro modo de funcionamento como "Access Point", ou AP, é inteiramente sem fios, devendo-se colocar o repetidor num local onde receba o sinal do "router" em boas condições, o qual será regenerado e reemitido, podendo funcionar conjuntamente com outros repetidores, em sequência, o que permite espalhar o sinal por largas áreas sem o recurso a cablagem.

Sem comentários: