terça-feira, janeiro 07, 2014

"Lomo Camera FX" para "Android"

Image Hosted by Google O "Pirata" via "Lomo Camera FX"

Para os adeptos da fotografia que possuam telefones inteligentes que usem a plataforma "Android" ou "iPhone" e queiram obter alguns efeitos que reproduzem as características dos modelos analógicos, estão disponíveis diversos programas gratuitos, entre eles o "Lomo Camera FX".

Este programa é extremamente simples de utilizar, bastando, após a instalação via "Play Store", selecionar um dos modos disponíveis, que incluem, entre outros, efeito Lomo, Polaroid, fotograma, ou papel antigo, podendo ser descarregados efeitos adicionais.

Esta pequena aplicação após escolhido o modo permite apenas tirar a foto, sem opções adicionais, demorando um pouco a processá-la de acordo com o efeito pretendido, facto apontado como o maior problema deste programa, após o que surgem algumas opções relacionada com a gestão e partilha das fotos.

O resultado final depende em muito do equipamento em que é instalado, seja em termos da qualidade da foto, seja da rapidez de processamento, mas este programa gratuito acaba por ser fonte de diversão, resultando em fotos interessantes, com aspecto original, reproduzindo de forma aproximada as fotografias obtidas antes da era digital.

Sem comentários: