sábado, maio 25, 2013

Novo "site" da Land Rover Owners - 2ª parte

Image Hosted by Google O fórum da Land Rover Owners

Uma das vantagens deste fórum, para além do conhecimento de vários participantes, é a objectividade e independência que encontramos, com os interesses comerciais, muito presentes nos fóruns nacionais, a serem pouco relevantes nas respostas que obtivemos.

Este é um espaço que esteticamente evoluiu substancialmente, mas ao qual continuam a faltar conteúdos, podendo o "site" ser muito mais interessante caso incluísse um repositório de informação, alguns artigos mais emblemáticos publicados em números antigos da LROI, ou galerias nas quais fosse possível apreciar alguns dos Land Rovers dos leitores.

No entanto, mesmo com algumas falhas, ou faltas, será um "site" a visitar, quando mais não seja para antecipar o conteúdo da revista ou como acesso ao fórum, cuja visita se justifica amplamente, e onde encontramos respostas a questões que não foram respondidas em foruns nacionais.

sexta-feira, maio 24, 2013

Procuramos CD 1 do Small Business Server 2003

Procuramos, para um projecto de localizadores, o CD 1 da versão Premium Edition do Small Business Server 2003 da Microsoft, em Português, dado que o mesmo está em falta no conjunto original e devidamente licenciado de que dispomos.

Os códigos contidos no original de que dispomos são 001BC403070X100082 para o produto e o CD Set é XD9-94020, dado que para ter um CD 1 que complete o conjunto, terá que possuir os mesmos códigos, sem o que teremos sempre que optar por um conjunto completo.

Caso alguém possua o CD em causa, ou um conjunto completo, mesmo que de outra nacionalidade, agradecemos que entre em contacto connosco através do endereço de correio electrónico nmcabecadas@gmail.com de forma a poder-se combinar efectuar uma cópia.

quinta-feira, maio 23, 2013

Novo "site" da Land Rover Owners - 1ª parte

Image Hosted by Google Novo "site" da Land Rover Owners

Manifestamente, o "site" da Land Rover Owners International (LROI) há muito necessitada de uma completa remodelação, acabando com o ar antiquado, pouco dinâmico, e com escassos conteúdos, algo incompatível com o nível de qualidade da revista.

É óbvia a presença de uma maior carga publicitária, nomeadamente no respeitante à pesquisa de veículos para venda, mas também o conteúdo da revista, no fundo o essencial da LROI, surge mais clara, expondo com maior detalhe o que os leitores podem esperar da cada número.

As fotos da revista são bem maiores do que aparentam no "site", e se forem gravadas no disco e visualizadas apresentam resoluções interessantes, estando igualmente presentes numerosas ligações para o universo da editora e para outras páginas relacionadas, como a do Facebook.

Presente há muito, e que merece bem uma visita, é o fórum da LROI, onde é possível obter informações credíveis com facilidade, fruto de um elevado número de participantes, muitos, senão a maioria ingleses, entre os quais se encontram especialistas nas mais diversas áreas e técnicas relacionadas com os Land Rover.

quarta-feira, maio 22, 2013

Tecido de kevlar a metro - 2ª parte

Image Hosted by Google Um rolo de tecido de kevlar

Aliás, este é o tipo de tecido utilizado em diversos fatos inífugos, sendo bem mais eficaz do que muitos tecidos vendidos como retardando o fogo e que, mesmo sendo mais maleáveis e leves, oferecem um nível de protecção francamente inferior.

Caso a ideia seja proteger o interior de um veículo, este tipo de tecido é uma opção a ter em conta, pois mesmo tendo algum peso e rigidez, para utilizações estáticas tal como o forro de um veículo, ou uma protecção corta fogo, é algo a ter em conta.

É possível obter rectangulos de tecido de kevlar, com metro por metro e meio, densidade de 215 gramas por metro quadrado por preços que ficam abaixo da vintena de Euros, permitindo cobrir uma superfície semelhante a um par de portas ou um painel longitudinal de um veículo.

Este valor por metro quadrado, no fundo, sai bastante em conta, provavelmente abaixo de um isolamento acústico, igualmente necessário, podendo os dois ser complementares, desde que devidamente aplicados nos locais onde tenham um maior impacto a nível de segurança e conforto.

terça-feira, maio 21, 2013

Tecido de kevlar a metro - 1ª parte

Image Hosted by Google Um rolo de tecido de kevlar

A utilização de kevlar para os mais diversos fins tem vindo a popularizar-se, com o preço deste tipo de tecido a diminuir substancialmente, não obstante continuar a ser de algo dispendioso, mas as suas características podem aconselhar a sua instalação ou utilização.

Uma das utilizações do kevlar, sob a forma de tecido, é a protecção contra o fogo, constituindo uma barreira eficaz, fácil de instalar, e de baixo custo, caso a opção de aquisição seja no sentido de uma peça considerada como defeituosa, algo que terá apenas uma conotação estética.

Este material, uma fibra orgânica não combustível, pode suportar temperaturas até aos 600 graus por um periodo curto, de 3 a 5 segundos, e mesmo erupções momentâneas que atinjam os 950 graus.

Para além da resistência ao fogo, o tecido de kevlar tem resistência física, sendo difícil de romper, razão pela qual e usado em protecções balísticas, e é extremamente fácil de utilizar, podendo ser cortado e costurado como um qualquer tecido.

domingo, maio 19, 2013

D. Manuel Clemente será o próximo Cardeal Patriarca de Lisboa

Image Hosted by Google O futuro Cardeal Patriarca de Lisboa

Não é hábito neste espaço comentar assuntos religiosos, mas a nomeação do Bispo do Porto, D. Manuel Clemente para suceder ao actual Cardeal Patriarca de Lisboa leva-nos a abrir uma excepção, dado tratar-se de alguém que conhecemos pessoalmente.

Do convívio com o futuro Bispo de Lisboa, enquanto padre e escuteiro, guardamos as melhores recordações, lembrando que D. Manuel Clemente, escuteiro desde 1964, com centenas de noites de campo, sempre participou e apoiou actividades escutistas, acampando no Nacional de 2012 em Idanha durante dois dias.

Image Hosted by Google D. Manuel Clemente no ACANAC

Acreditamos sinceramente que este é um passo importante não apenas para a Igreja Portuguesa, mas para o País em geral, certos que o futuro Cardeal Patriarca irá dar um contributo decisivo na luta contra as desigualdades e injustiças com as quais nos defrontamos diariamente.

Não podemos deixar de apresentar as nossas felicitações ao novo Bispo de Lisboa, e fazer votos para que o seu desempenho tenha o maior sucesso a todos os níveis, manifestando a nossa confiança no trabalho que irá realizar a partir do próximo mês de Julho.