sábado, março 02, 2013

Termómetro multifunções para viatura - 1ª parte

Image Hosted by Google Um termómetro multifunções para viatura

Existem numerosos modelos de termómetros com multiplas funcionalidades para veículos, sendo que o que hoje descrevemos implementa algumas funções pouco frequentes, aproximando-se de uma pequena estação meteorológica, com alguma capacidade de previsão do estado do tempo.

Combinando funções de termómetro, com escalas em graus célsios e fahrenheit e sonda interna e externa, hidrómetro, com registos de humidade, e capaz de armazenar dados e os projectar no futuro, este equipamento emite alertas quando os valores atinjam limites pré-estabelecidos.

O relógio apresenta a hora no formato 12 ou 24 horas, com indicação do dia da semana, estando ainda visível um símbolo com a fase da Lua, bem como aquele que traduz o estado do tempo e se baseia nos dados recolhidos pelas sondas.

O equipamento pode operar com temperaturas interiores entre os -10°C e os +60°C e exteriores entre os -50°C e +70°C, devendo ser posicionado afastado de equipamentos que alterem a temperatura ou humidade, como saídas do ventilador ou do ar condicionado.

sexta-feira, março 01, 2013

Terminou mais uma fase do concurso da "Acredita Portugal"

Image Hosted by Google Introdução de dados no "site" do "Acredita Portugal"

Terminou no dia 28 de Fevereiro, pelas 23:59, mais uma fase do concurso "Realize o seu sonho" promovido pela "Acredita Portugal" e patrocinado pelo Banco Espírito Santo, com o preenchimento de mais um formulário e a entrega de um estudo de viabilidade, do que resultou uma menor disponibilidade para este "blog".

Nesta edição do concurso, o estudo de viabilidade adequa-se muito pouco ao tipo de projecto com o qual concorremos, sendo destinado essencialmente a empresas com facturação e encargos mensais regulares, representando uma muito menor adequação e flexibilidade relativamente à edição anterior.

Também as questões colocadas eram orientadas para projectos de outra natureza, tornando difícil explicar correctamente os conceitos que presidiram ao projecto "Entre fantasmas e memórias...", cujo âmbito os nossos leitores já conhecem.

Sem receber uma confirmação após preenchimento e envio do formulário e ficheiro anexo, os mesmos foram enviados via correio electrónico, tendo recebido a resposta positiva quanto à correcta recepção dos dados enviados, que serão analizados para efeitos de prosseguir ou não para a próxima fase do concurso.

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Produtos da Land100Mangas - 2ª parte

Image Hosted by Google Um colete personalizado da Land100Mangas

Também estão disponíveis autocolantes, incluindo os mais populares utilizados pelos Land Rover, em diversos tamanhos e cores, bem como porta chaves para os vários modelos da marca e fitas de pescoço igualmente personalizadas em termos de cor e estampagem.

A aplicação é simples, em termos de técnica, começando-se por escolher o local pretendido, que deve ser plano ou encurvado numa única direcção, limpando-o cuidadosamente, de forma a eliminar sujidade e gordura, após o que se retira o papel de protecção e coloca-se o autocolante no local pretendido.

Seguidamente, remove-se cuidadosamente o papel transparente de suporte, tendo o cuidado de não provocar o levantamento do autocolante, que deve ser cuidadosamente pressionado contra a superfície, usando, por exemplo, uma esponja, de modo a que assente perfeitamente, sugerindo-se usar um alfinete para furar locais onde existam bolhas de ar e voltando a pressionar seguidamente.

No "site", para além dos produtos, podem-se encontrar as grelhas de tamanho e opções de cor e estampagem, bem como instruções para encomenda, esclarecimentos e dados de contacto, os quais são complementados pela página da Land100Mangas no Facebook, onde podem ser encontradas as últimas novidades.

terça-feira, fevereiro 26, 2013

Produtos da Land100Mangas - 1ª parte

Image Hosted by Google Um autocolante da Land100Mangas no Defender

A Land100Mangas é uma empresa portuguesa, dirigida pelo João Macedo, que comercializa diversos produtos destinados, essencialmente, a quem aprecie a Land Rover e pretenda ver os logotipos da marca, ou outros relacionados em peças de roupa ou mesmo nalguns items diversos.

A maioria dos produtos são na área do vestuário, incluindo, entre outros, coletes, blusões, camisas, calças ou chapéus, disponíveis em diversos tamanhos, cores e com várias estampagens, sendo possível optar por desenhos quase feitos a pedido.

Optamos por um colete em amarelo e azul escuro, com impressão do logo dos "Land Rover Special Vehicles", Defender e da própria marca, sendo de assinalar que existem modelos ligeiramente diferentes em termos de disposição dos bolsos e nos próprios acabamentos, mesmo que funcionalmente idênticos.

Para além da protecção térmica, mantendo liberdade de movimentos, estes coletes em poliester e algodão, fechados por fecho éclair e com velcro, possuem diversos bolsos, o que permite uma utilização bastante flexível, sendo o defeito mais evidente a falta de um capuz.

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

E as alterações no Defender são... - 2ª parte

Image Hosted by Google O Defender na sua configuração actual

A substituição da consola, bem como todo o esquema eléctrico, foi mais complexo do que a montagem dos faróis de longo alcande, dado que optamos por autonomizá-los relativamente aos máximos, sem o que a instalação seria extremanente simples, recorrendo a uma derivação na alimentação e mantendo um único comutador para acionar o conjunto.

Se bem que prático em termos de instalação, esta solução não era do nosso agrado e poderia ter implicações legais, pelo que a evitamos, sendo bem mais prático, e correcto, poder ligar os máximos e, caso estes sejam insuficientes, accionar os faróis de longo alcance.

Em termos físicos, instalar estes faróis é extremamente simples, dado que a protecção ou "A bar" da AFN que temos tem os suportes adequados, bastanto usar uma porca para prender os faróis, após o que se une os cabos provenientes das duas unidades, que num único cabo irão ter a um relais colocado no compartimento do motor.

Sendo muito facilmente removíveis, optamos por guardar as protecções dos faróis suplementares no interior do Defender, reservando o seu uso para situações específicas, onde faça sentido a sua utilização, de modo a evitar surpresas desagradáveis.