segunda-feira, dezembro 02, 2013

"Konstruktor" transparente para aprendizagem

Image Hosted by Google Uma "Konstruktor" transparente

A "Lomo Internacional" disponibilizou uma versão transparente da "Konstruktor", a câmara vendida sob forma de modelo para montar, como forma de facilitar a aprendizagem relativamente ao funcionamento básico de uma máquina analógica, mas que, após concluida fica funcional.

O modelo transparente agora anunciado é idêntico, em termos de peças, mas destina-se a permitir a observação do interior, perdendo a sua funcionalidade como câmara, mas facilitando em muito a aprendizagem do funcionamento dos mecanismos, destinando-se a fins pedagógicos ou a colecionadores.

É óbvio que a transparência é inimiga da câmara escura, onde fica o filme, o qual só pode ser exposto por instantes, na altura em que a entrada de luz forma a fotografia, razão pela qual esta versão, tal como foi concebida, não permite uma utilização normal, ficando, no entanto, após montada, um modelo verdadeiramente interessante.

Por um preço de 59 Dólares, que fica perto da meia centena de Euros, a "Konstruktor" transparente é um modelo interessante que pode revelar-se um presente de Natal pedagógico para quem aprecie fotografia e, muito especialmente, para os adeptos das "Lomo".

Sem comentários: