quinta-feira, novembro 14, 2013

Baterias externas para telemóveis

Image Hosted by Google Uma bateria externa de 12.000 mAh

As baterias externas para carregamento de pequenos equipamentos electrónicos são uma alternativa a ter em conta por parte de quantos não possuam uma forma alternativa de recarregar a bateria interna ou de a substituir, existindo no mercado numerosas opções para dispositivos com ligação via USB.

Este modelo, com corpo em metal, que oferece uma boa resistência, baseia-se numa bateria interna, de iões de lítio, com 12.000mAh, permite carregar equipamentos tão diversos como um telefone, um leitor de MP3 ou um "tablet", evitando que deixem de ser utilizáveis quando em uso mais intensivo.

Estão disponíveis duas configurações de alimentação, ambas a 5V, o padrão das ligações USB, sendo uma delas de 1.0A e outra de 2.1A, para carregamento rápido, dispondo de uma luz avisadora que informa o utilizador quando está pronto para ser utilizado.

Este modelo está disponível em cinzento, prateado, rosa, azul e dourado, com um preço que ronda os 11 Euros, incluindo portes a partir da Ásia, numa viagem que, infelizmente, tem vindo a demorar cada vez mais tempo, sendo de prever que possa demorar um par de meses.

Sem comentários: