sexta-feira, outubro 11, 2013

Renovação da carta na Escola de Condução Lusitânia

Image Hosted by Google O logo da Escola de Condução Lusitânia

Mais cedo ou mais tarde, e agora com maior periodicidade devido a alterações legislativas, a renovação da carta de condução acaba por ser inevitável para quem pretenda mantê-la sempre que atingir os prazos previstos por lei, algo que acontece na altura em que se atinge os 50 anos para os condutores mais antigos.

A opção foi pela Escola de Condução Lusitânia, situada na Av. Rovisco Pais, 14-C, perto do Arco do Cego, em Lisboa, conhecida e apreciada desde a altura de tirar a carta, mais de uma vintena de anos atrás, dado estar directamente ligada por via electrónica ao Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT), pelo que a guia de substituição oficial é emitida na altura da renovação.

O processo completo fica em 85 Euros, um valor inferior ao de agências que consultamos, as quais, para além do mais, não entregavam a guia de substituição na altura, ficando o condutor dependente da entrega da documentação no IMTT por parte da agência, sendo necessário depois ir recolhê-la.

Naturalmente que, para além das renovações de cartas de condução, a Lusitânia desenvolve as actividades habituais das escolas de condução, incluindo-se aquelas que dizem respeito a todas as questões directamente relacionadas com o IMTT, bem como com diversa documentação no âmbito do automóvel.

Sem comentários: