quarta-feira, outubro 16, 2013

Campanha "Não Deixe os Lobos sem Abrigo" atingiu 62%

Image Hosted by Google Cartaz da campanha "Não deixe os lobos sem abrigo"

De acordo com uma actualização que recebemos, a Campanha "Não Deixe os Lobos sem Abrigo" conseguiu obter 62% de um total de 157.000 Euros, necessários para adquirir o terreno de 17 hectares de terreno onde o Grupo Lobo desenvolve o projecto Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI).

Este valor, para além do terreno, inclui ainda as despesas da transação, estando em falta perto de 60.000 Euros para que o CRLI possa permanecer nas actuais instalações, no concelho de Mafra, onde tem desenvolvido um importante trabalho na preservação desta espécie.

Sabendo que este é um período de crise, e perante a falta de apoio de entidades oficiais, partilhamos este apelo no sentido de ajudar a evitar o desaparecimento do último grande predador existente no nosso País, perseguido ao longo de gerações e cujo "habitat" natural tem vindo a desaparecer.

Para além da campanha, a visita ao CRLI, a aquisição de bens na sua loja, o contributo através de trabalho voluntário e a própria divulgação do esforço para preservar os lobos, são contributos importantes, indispensáveis para que os lobos se mantenham num espaço que há muito os acolheu.

Sem comentários: