sexta-feira, setembro 06, 2013

Morreu o sétimo bombeiro vítima dos incêndios este ano

Image Hosted by Google O bombeiro Fernando Reis

Morreu o sétimo bombeiro, vítima dos combates aos fogos desde o início de Agosto, que ficara ferido num incêndio em Sanfins, no concelho de Valença, a 27 de Agosto, e que se encontrava em estado considerado grave, em coma induzido e com respiração assistida, com prognóstico muito reservado.

O bombeiro Fernando Manuel Reis, de 50 anos, dos Bombeiros Voluntários de Valença, tinha sofrido queimaduras em 19% do corpo tendo sido internado no Hospital de Braga e transferido a 29 de Agosto para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde veio a falecer perto ontém, quinta-feira.

Este bombeiro tinha muita experiência, sendo voluntário desde 1987 e ficou gravemente queimado, sobretudo na cabeça e pescoço, numa reviravolta do fogo resultante de uma súbita mudança da direcção do vento, quando tentava retirar uma viatura de combate aos fogos, que também ficou danificada.

Diversos bombeiros permanecem internados, sobretudo nas unidades de queimados, alguns dos quais desde o início de Agosto, continuando em estado grave, alguns dos quais ainda correm risco de vida.

Sem comentários: