sexta-feira, agosto 16, 2013

Morreu mais um bombeiro no combate aos fogos

Image Hosted by Google Um incêndio florestal em Portugal

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) anunciou que no combate a um fogo florestal em Coutada, no concelho da Covilhã, morreu o bombeiro Pedro Miguel Jesus Rodrigues, de 41 anos, pertencente aos bombeiros da Covilhã, elevando para dois o número de perda de vidas evido aos incêndios durante este mês de Agosto.

No combate a este incêndio estiveram mobilizados 90 bombeiros, 20 sapadores florestais, cinco elementos da Guarda Nacional Republicana e 15 da força especial de bombeiros, apoiados por 29 veículos e 4 helicópteros.

Image Hosted by Google Um incêndio florestal em Portugal

Noutro acidente, um bombeiro de Celorico de Bastos, Tiago Carvalho, foi atropelado por um veículo da própria corporação, sofrendo ferimentos nas pernas e na bacia quando se preparava para combater o fogo, encontrando-se internado em estado considerado grave no Hospital do Alto Ave, em Guimarães.

Estacionado num piso íngreme, e eventualmente mal travado, o veículo começou a deslocar-se, atropelando o bombeiro que ainda conseguiu avisar os restantes elementos a tempo de estes evitarem ser atingidos, algo que não aconteceu com o Tiago Gonçalves, com um rodado a passar por cima da zona da bacia.

Sem comentários: