sexta-feira, agosto 30, 2013

Morreu 5º bombeiro este Agosto e o 3º nos fogos do Caramulo - 1ª parte

Image Hosted by Google A bombeira Cátia Pereira Dias

Uma bombeira de 21 anos, da corporação de Carregal do Sal, morreu hoje no combate a um incêndio em São Marcos, concelho de Tondela, na Serra do Caramulo, perto do local onde os fogos vitimaram outros dois bombeiros, a Ana Rita Pereira, dos voluntários de Alcabideche e o Bernardo Figueiredo, do Estoril.

No mesmo incidente, outros quatro bombeiros, também da corporação de Carregal do Sal, ficaram feridos, dois deles com gravidade, enquanto três elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR sofreram ferimentos, tendo ainda sido destruida uma viatura de combate aos fogos.

O incidente que vitimou a bombeira Cátia Pereira Dias e feriu os restantes operacionais ocorreu durante o ataque inicial ao fogo, tendo um sapador florestal, que conhecia bem a zona conseguido retirar dois bombeiros da zona em chamas recorrendo a um caminho alternativo, conseguindo chegar a uma zona de segurança.

Os dois feridos graves foram transportados para o Hospital de Viseu e um militar da GNR que esteve desaparecido, conseguiu refugiar-se numa mina e ser posteriormente recuperado, estando em tratamento numa câmara hiperbárica no Porto.

Sem comentários: