quinta-feira, julho 04, 2013

Projecto dos localizadores entra em fase de teste

Image Hosted by Google o GPS Gate no servidor

Após uma longa saga, protagonizada pela falta de um CD do Windows Server 2003 Small Business Edition, que acabamos por substituir pela versão Premium, finalizamos a instalação do servidor que servirá de base à plataforma de gestão dos localizadores.

Para além do Windows Server 2003, com Internet Information Server, é necessário instalar o MySQL, bem como diverso "software" de suporte, como as versões 2.0 e 4.0 do .Net e todas as actualizações do sistema, após o que a versão servidor do GPS Gate foi instalada e configurada.

Um último passo é redirecionar o tráfego externo dirigido para a rede, através de um IP que, após testes será fixo, para um equipamento específico, neste caso aquele onde corre o GPS Gate, após o que se podem adicionar e configurar os localizadores que serão monitorados.

Agora, e dependendo da disponibilidade possível, iremos proceder aos testes do sistema, sendo que com base nos resultados e nos custos de implementação, manutenção e exploração, bem como do interesse dos nossos leitores, avaliaremos da possibilidade de disponibilizar um serviço que permita monitorar localizadores, que poderão ser fixos em viaturas, ou móveis, para pessoas e objectos.

Sem comentários: