sexta-feira, julho 12, 2013

Óculos do Google deverão estar disponíveis no final do ano - 1ª parte

Image Hosted by Google Funcionamento dos óculos do Google

Os previamente anunciados óculos desenvolvidos pelo Google, que actualmente estão disponíveis sob a forma de protótipos por mais de um milhar de Euros, deverão chegar ao mercado por um preço muito inferior perto do final do corrente ano.

Estes óculos possuem um conjunto de funcionalidades únicas, com uma ligação permanente à Internet, acedendo a informação "on line", o envio automático de vídeo, incluindo som, que pode incluir a disponibilização em redes sociais ou o controle por voz, entre outros.

Naturalmente que o uso destes óculos muda em muito a perspectiva do utilizador, ao aliar o mundo real ao virtual, recebendo e enviando informação sempre que necessário, o que permite, por exemplo, a um cirurgião transmitir o que vê durante uma operação, ou um condutor visualizar um mapa de estradas enquanto conduz.

Extremamente fácil se usar, discretos, distinguindo-se apenas pelo pequeno rectangulo na parte superior da lente direita, junto da haste, estes óculos podem passar desapercebidos perante a esmagadora maioria dos que observem o seu portador, muitos dos quais podem nem sequer identificar aquilo que estão a observar.

Sem comentários: