terça-feira, julho 02, 2013

Óculos com lentes polarizadas em policarbonato - 2ª parte

Image Hosted by Google Óculos com lentes polarizadas em policarbonato

Também o resto do conjunto é sólido, incluindo o conjunto de hastes e todos os parafusos de fixação, sendo facilmente ajustáveis, de modo a que o utilizador se sinta confortável e tenha a melhor visibilidade possível.

Com um peso de 88 gramas e dimensões aproximadas de 16 cm x 4 cm x 4 cm, possuem lentes com perto de 6 x 4 cm e hastes com perto de 14 cm, estando disponíveis em dois modelos ligeiramente diferentes, sendo um inteiramente negro e outro com zonas em cinzento.

Image Hosted by Google Efeito das lentes polarizadas em policarbonato

Existem inúmeros modelos, pelo que o preço varia enormemente, mas o modelo que usamos, o qual vem acompanhado de um estojo que pode ser usado à cintura, pano de limpeza e um cartão de teste, que permite aferir das suas características de polarização, custa perto de 9 Euros, incluindo portes para Portugal a partir da Ásia.

O balanço do uso prolongado destes óculos é francamente positivo, protegendo dos raios solares, e mesmo em termos de impactos, de forma mais adequada do que os Ray Ban, podendo, eventualmente, perder em termos de estética, algo que será sempre subjectivo, mas o seu baixo custo comparativo pode facilmente fazer pender a balança para este modelo designado como "Police" pelo fabricante.

Sem comentários: