segunda-feira, julho 01, 2013

Óculos com lentes polarizadas em policarbonato - 1ª parte

Image Hosted by Google Óculos com lentes polarizadas em policarbonato

No ano passado decidimos adquirir e testar uns óculos polarizados, com lentes em policarbonato, de entre os muitos modelos que se podem adquirir no EBay a preço módico, que acabaram por substituir os muito mais dispendiosos Ray Ban em termos de uso corrente.

As lentes polarizadas, para além da função normal de escurecimento de muitos óculos, diminuem substancialmente reflexos e brilho, reduzindo o esforço e a fadiga da visão, para além de filtrar emissões ultra-violeta, tornando a condução mais segura.

As lentes em policarbonato, para além de ser resistentes aos riscos e mesmo a marcas de pequenos impactos, são bastante resistentes, protegendo de forma adequada os olhos, razão pela qual este material é utilizado em óculos de protecção de uso militar.

Naturalmente que este tipo de óculos não oferecem o mesmo grau de protecção de um modelo concebido para uso militar, como os Bolle, cujas lentes são bastante mais espessas, mas são francamente mais leves, fáceis de utilizar e, obviamente, com uma estética bem menos agressiva, sendo mais adequados a uma utilização comum.

Sem comentários: