quarta-feira, julho 31, 2013

"Hi lift" tem versão dedicada ao socorro




Passados anos aós termos abordado o uso do "high lift" no socorro, o fabricante original disponibilizou um modelo alterado, especificamente modificado e destinado à utilização em missões de socorro, substituindo equipamentos mais dispendiosos e que podem não estar ao alcance de todos.

Esta nova versão inclui modificações, sobretudo em termos de acessórios, com uma base modificada, que permite usar com maior facilidade correntes e cintas, bem como uma peça adicional no topo, que permite fixar mais facilmente um ponto em acções de desencarceramento.

Esta é, no fundo, a utilização essencial do "hi lift" no socorro, ao substituir ferramentas hidráulicas muito específicas, presentes num número limitado de veículos, de forma a permitir um acesso rápido a carroçarias danificadas, elevar veículos ou desviar obstáculos.

Dado que a maioria dos veículos necessitam de um macaco para elevação e o "hi lift" também cumpre esta função, eventualmente com vantagens, este é um acessório que, pelo seu baixo preço, deveria estar presente nos veículos de socorro que intervenham em acidentes de viação, onde pode ter um papel fundamental.

Sem comentários: