quarta-feira, junho 26, 2013

Waze, navegação e rede social - 2ª parte

Image Hosted by Google Um écran do Waze

Por outro lado, numa vertente mais convencional, o Waze oferece mapas, devidamente actualizados pela comunidade, o que, adicionando a informação permanentemente actualizada, facilita em muito a navegação, a qual inclui comandos de voz completos e de boa qualidade.

O "interface", bem como os comandos, que podem ser de voz, são de simples utilização e bastante intuitivos, permitindo uma aprendizagem rápida e, o que é essencial, uma operação fácil, algo absolutamente essencial quando o objectivo é utilizar o sistema num veículo em movimento.

Também existe integração com o Facebook, podendo-se selecionar as direcções para um evento anunciado nessa rede social, ou partilhar e receber informação de amigos que se encontrem nas imediações, de forma a facilitar um encontro ou avisar da hora aproximada de chegada, bem como uma ligação para o trajecto enquanto se guia.

o Waze recorre ao GPS, pelo que é de esperar um maior consumo de energia, mas, caso esteja fora de uso, por passar para "background" ou verifique que não existe movimento, pode desligar-se automaticamente para poupar recursos do sistema.

Sem comentários: