domingo, junho 09, 2013

"Projecto 1709", a Canon na "cloud" - 1ª parte

Image Hosted by Google Écran de inscrição no "Projecto 1709"

A Canon está a lançar um sistema de armazenamento "online", interactivo e com um conjunto interessante de funcionalidades, que designou por "Projecto 1709", e que se encontra actualmente em fase de testes, sendo, desde já, possível solicitar um acesso.

Apesar de existirem soluções ou produtos semelhantes, como o Flick, a partir do qual existe opção de importação a Canon aposta numa plataforma integrada com redes sociais, sobretudo com o Facebook, tendo desenvolvido uma aplicação de partilha.

É interessante que os dados EXIF, que incluem, por exemplo, o modelo da máquina, tipo de exposição, iluminação ou contraste, bem como os referentes à foto, como o número de pixels ou orientação, são apresentados juntamente com a foto, de modo a que aqueles que gostam de interpretar esses dados os visualizem imediatamente.

Está disponível suporte para um grande número de câmaras, e não apenas da Canon, bem como para diversos modelos de "smartphone", sendo possível o envio directo de imagens em formato RAW, e com múltiplas opções no processo de envio e apresentação.

Sem comentários: