terça-feira, maio 28, 2013

Sistema de remoção rápida de volante - 1ª parte

Image Hosted by Google Um sistema de remoção rápida de volante

Nalguns países os sistemas rápidos de remoção de voltantes, inicialmente destinados a competição por permitirem o acesso a habitáculos de dimensões reduzidas, têm vindo a popularizar-se, como forma de protecção anti-furto, surgindo cada vez mais modelos a preços competitivos.

Este modelo não requer qualquer tipo de soldadura, destinando-se a ser aparafusado entre o volante e o respectivo suporte, sendo compatível com um grande número de marcas conhecidas, como a Sparco, Momo ou OMP, mas sem suportar o antigo sistema "Mountney".

A forma de uso é extremamente simples, bastanto proceder ao encaixe, com um movimento de rotação, e pode ser removido muito facilmente, pressionando um botão, libertando assim um volante que pode ser de 6 furos ou multi furos.

Existe ainda um sistema de conexão eléctrica, que pode, por exemplo, ser utilizado para uma buzina, mas que no caso de muitos modelos de volante não terá qualquer tipo de uso, sendo de recordar que este tipo de solução se destina a volantes sem "airbag".

Sem comentários: