quarta-feira, maio 29, 2013

De novo, o UBACS - 1ª parte

Image Hosted by Google O UBACS genuino em negro

Já apresentamos o "Under Body Armour Combat Shirt", designado popularmente por UBACS, num texto anterior, mas a utilidade desta peça de vestuário, disponível sobretudo em padrões camuflados, mas também em negro, destinado a unidades especiais e à polícia, justifica que a ele voltemos.

O UBACS foi concebido para ser utilizado sob os coletes balísticos, mas na realidade pode ser usado com qualquer colete, complementando a protecção do corpo com a dos braços, resultando num vestuário modular, constituido por peças autónomas, que oferece uma flexibilidade interessante.

A área central, que protege o corpo, é em tecido Coolmax, que elimina rapidamente a transpiração, sendo leve e resistente, constituindo, para além de uma camada que evita que o colete assente sobre a pele, sobretudo suporta as mangas, feitas em algodão de grande resistência.

Nas mangas, que são o fundamental do UBACS, estão inseridas almofadas amovíveis, que protegem ombros e braços contra quedas e impactos, podendo-se encontrar reforços no tecido que fica mais exposto, tornando as áreas mais vulneráveis bastante mais resistentes.

Sem comentários: