quinta-feira, maio 16, 2013

Controle de câmaras digitais via Digicamcontrol - 3ª parte

Image Hosted by Google Um écran do Digicamcontrol

Torna-se possível gerir diversos perfis, tal como os dados e configurações armazenados na câmara, aceder e visualizar as fotos, incluindo histograma e metadata, podendo mesmo efectuar este tipo de operação com múltiplas câmaras operando em simultâneo e complementando-se.

Funções avançadas, como ver a imagem no écran antes de disparar, "bulb mode" para algumas Nikon, com velocidade parametrizada pelo utilizador, focagem e mesmo disparo baseado em detecção de movimentos, também estão disponíveis.

Também é possível usar o "software" de forma remota, através de um "browser", por exemplo baseado num "smartphone" ou num "tablet" dado incluir funcionalidades de "webserver", algo que pode ser útil quando o equipamento de gestão portátil não for baseado em Windows.

O programa é gratuito e vocacionado sobretudo para as Nikon, pelo que será aos proprietários desta marca de DSLR que sugerimos, em primeiro lugar, o recurso a este "software", mas quem disponha de uma Canon ou Panasonic também é convidado a testar as possibilidades oferecidas com a máquina de que dispõe.

Sem comentários: