quarta-feira, maio 08, 2013

Bandoleiras de um ponto para câmaras fotográficas - 2ª parte

Image Hosted by Google Uma bandoleira de um ponto adaptável a uma câmara

Desta forma, o peso do equipamento transportado atenua-se, facilitando a distribuição do peso, e pode-se libertar rapidamente a câmara, agindo sobre o sistema de fixação do gancho, permitindo uma utilização fácil e sem entraves da máquina.

Este modelo, existente em negro e verde, pesa apenas 143 gramas, e permite ajustar o comprimento entre os 61 e os 94 cm, com a zona elástica a pode variar entre os 30 e os 40.6 cm, de forma a que a sua dimensão seja universal, acrescendo a pequena extensão do gancho metálico.

Naturalmente que para usar este sistema de retenção a câmara deve ter um local de prisão adequado, sugerindo-se as argolas em metal que possem ser colocadas no mesmo local onde se introduz o parafuso do tripé, que pode ser adquirido por um valor muito baixo.

O preço, com portes incluidos, fica abaixo dos 4 Euros, um valor agradável, sobretudo quando comparado com sistemas mais específicos para equipamentos fotográficos, tendo a vantagem de uma grande resistência, e sendo apenas penalizado por não incluir uma superfície almofadada.

Sem comentários: