terça-feira, maio 07, 2013

Bandoleiras de um ponto para câmaras fotográficas - 1ª parte

Image Hosted by Google Uma bandoleira de um ponto adaptável a uma câmara

Existem diversos sistemas de retenção para máquinas fotográficas, sobretudo para as DSLR, que para além das alças ou correias mais convencionais incluem modelos com um gancho, destinados a serem usados a tiracolo e permitem uma utilização e mesmo libertação rápida da câmara.

Para além dos modelos dedicados às máquinas fotográficas, disponíveis em lojas da especialidade, é possível recorrer a uma simples bandoleira de um ponto, um sistema de retenção táctico utilizado em operações militares ou policiais, que tem uma aparência e forma de utilização semelhante à de modelos mais específicos.

A principal diferença entre modelos para máquinas fotográficas e os destinados a uso militar é o material, que neste último caso tende a ser nylon de alta densidade, a eliminação de alguns extras, como acabamentos ou alguma superfície almofadada, bem como a exclusão de parte ou fechos em plástico de menos resistência.

A bandoleira é contruida em nylon de alta densidade, extremamente sólido, seguro e fácil de utilizar, possuindo um elástico, tipo corda de "bungee jumping", que confere elasticidade e amortece alguns impactos, terminado num gancho fechado, com clip, em metal.

Sem comentários: