quinta-feira, abril 18, 2013

Carregador manual USB

Image Hosted by Google Um carregador manual USB

Ficar sem carga na bateria de um telemóvel ou outro equipamento é algo comum e, para além de desagradável, pode ter consequências, dado que alguns destes equipamentos podem ser absolutamente necessários nas mais diversas situações.

Para além dos habituais sistemas de carregamento, que implicam uma ligação eléctrica, um simples dínamo com conector USB, que é ligado ao equipamento através do cabo que normalmente o acompanha, pode resolver este problema, caso a bateria ainda não esteja completamente descarregada.

Este pequeno dínamo é feito em plástico, tem uma pequena manivela que recolhe, e permite que a corrente de 6V e 300 mA carregue um equipamento, sendo de estimar que a um minuto de rotação, a 100 a 120 rotações por minuto, corresponda a perto de três minutos e meio de conversação.

Com apenas 52 x 45 x 30 mm e um peso de somente 58 gramas, sendo tão fácil de transportar como um maço de tabaco, e é compatível com um grande número de telemóveis das marcas mais populares, pelo que, por menos de um par de Euros, é um investimento a ter em conta.

Sem comentários: