domingo, abril 28, 2013

Câmaras para veículo com GPS - 2ª parte

Image Hosted by Google Uma câmara para veículo com GPS

Os dados, gravados com compressão H.264, são gravados num cartão de memória micro SD que pode ter capacidade de até 32 Gb e visualizados no écran de 1.5", num televisor, via ligação HDMI ou TV/AV, ou transferidos para um computador pessoal, recorrendo a uma ligação USB 2.0.

Um valor acrescentado nesta câmara, bem como modelos congéneres, é incluir um GPS, essencial para adicionar a cada imagem informação posicional, bem como a hora correcta proveniente do sistema de satélites, com a possibilidade de, por "software", fazer a ligação com mapas digitais.

Desta forma, pode-se, de forma coordenada, ver a imagem correspondente à deslocação que se pode seguir, coordenada e simultaneamente sobre um sistema como o Google Maps, com o vídeo a ser reproduzido enquando se observa sobre o mapa a posição a partir do qual foi gravado.

Para quem necessite de filmar trajectos, adicionando dados posicionais, incluindo ainda referência horária rigorosa, esta é uma funcionalidade essencial, dado automatizar processos, reduzindo custos e credibilizando a informação recolhida, determinante em muitas actividades.

Sem comentários: