sexta-feira, abril 05, 2013

A cabeça de tripé KS-0 - 2ª parte

Image Hosted by Google Uma cabeça de tripé KS-0

O sistema de remoção rápido para a câmara, que consideramos essencial do ponto de vista prático, permitindo remover a máquina sem mexer nos ajustes e sem perda de tempo, é compatível com outros modelos, como o Arca-Swiss ou Kirk Enterprise, sendo relativamente universal.

Para o efeito, uma barra destinada a faróis, sem cablagem, serve de suporte à cabeça de tripé, a qual é fixa num dos locais destinados aos faróis ou, caso exista, no destinado à antena, o qual costuma estar em posição central, o que facilita o uso da câmara.

É conveniente que a câmara esteja protegida com uma cobertura em silicone, caso exista, ou com uma protecção contra a chuva, aconselhando-se a colocar na objectiva um filtro, que pode ser contra ultra-violetas, e que ajudará também a nível de protecção.

Uma câmara resistente, como a Canon EOS 20D, com corpo em magnésio, mesmo sendo pesada, pode ser usada neste sistema sem problemas e com bons resultados, resistindo bem melhor do que os modelos mais leves a um tratamento que pode ser um pouco severo.

Sem comentários: