quinta-feira, abril 04, 2013

A cabeça de tripé KS-0 - 1ª parte

Image Hosted by Google Uma cabeça de tripé KS-0

Tipicamente, e como o próprio nome indicia, as cabeças de tripé destinam-se, essencialmente, aos tripés ou monopés que suportam máquinas fotográficas, mas, no nosso caso, destinam-se a fixar uma câmara no topo do Defender, sendo para isso fixo numa barra originalmente destinada a faróis.

Optamos pelo modelo KS-0 em virtude do preço, particularmente competitivo, por integrar um sistema de remoção rápida da câmara, e que pode incluir um nível, algo que ajuda a posicionar correctamente a câmara diminuindo o número de experiências para que esta fique correctamente alinhada.

Esta cabeça é feita em alumínio anodizado, de cor negra, tem três manípulos de operação independentes, todos com sistema de bloqueio, posicionados de forma a que o posicionamento da câmara seja o pretendido e se mantenha estável.

É possível rodar a KS-0 em 360 graus, fazendo variar o angulo de inclinação, podendo ser facilmente orientado e nivelado recorrendo às escalas e níveis presentes, num processo bastante intuitivo e que permite explorar as capacidades da câmara.

Sem comentários: