sábado, março 30, 2013

"Kit" de recondicionamento de regulador de pressão de combustível - 2ª parte

Image Hosted by Google Um regulador de pressão de 4 bar para motores Td5

São fáceis de encontrar no EBay e em lojas da especialidade reguladores de alta qualidade, com o corpo em alumínio maquinado, por preços que, com o "kit" de juntas e "o-rings", pode ficar pelos 40 Euros, o que pode corresponder a entre um quarto e um quinto de um regulador completo para um motor Td5.

Dado que os "o-rings" são padrão, de 25 e 10 mm, estes reguladores podem ser usados em mais de um modelo de motor, existindo versões com diferentes pressões, que pode variar entre os 2.7 e os 5 bar, sendo os mais habituais nos Td5 os de 4 bar.

No entanto, existem modelos ajustáveis através de uma simples porca, que permitem fazer variar a pressão entre os 3 e os 5 bar, e que, em conjunto com uma reprogramação adequada da gestão electrónica, permite um desempenho superior ao obtido recorrendo ao regulador com válvula original.

Naturalmente que, sendo possível, aconselhamos o recondicionamento, mantendo as peças que sofrem um menor desgaste, e que raramente darão algum tipo de problema, optando-se sempre por substituir as juntas e "o-rings" na altura em que se mude a válvula, dado que são os elementos de maior desgaste.

Sem comentários: