quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Novo "roll bar" da Safety Devices para o Defender 90

Image Hosted by Google Um "roll bar" num Defender 90

A Safety Devices apresentou o seu novo "roll bar" interno, com a referência L224, destinado aos Land Rover Defender na versão com capota rígida, ou Station Wagon, que pode ser instalada nos veículos com e sem separador da caixa de carga.

Este novo "roll bar" de 8 pontos de fixação, pesa 70 quilos, é construido em aço "Cold Drawn Seamless" de 45 mm, vem pintado a negro, e pode ser instalado por duas pessoas em perto de meio dia, dependendo do número de pequenas alterações que seja necessário efectuar.

Estas alterações incluem, por exemplo, a passagem das pernas dianteiras e traseiras pelo chão, fixando-se no chassis, possível alteração no forro das portas, dependendo do modelo, cortes nos tapetes, pequenas alterações na montagem de alguns componentes, etc.

Este "roll bar" interno não protege a carroçaria, como acontece com as versões externas, e ocupa espaço no interior, tendo a vantagem de manter a estética do veículo, sem barras no exterior, e protegendo devidamente os ocupantes, sobretudo em caso de capotamento, situação na qual os Defender são extremamente perigosos para os ocupantes.

Sem comentários: