quinta-feira, janeiro 17, 2013

Poupar nalgumas improvisações - 2ª parte

Image Hosted by Google Uma bolsa para memórias com baterias

Estas pequenas bolsas, com perto de 70 x 7 x 12 mm, são feitas em nylon resistente e impermeável, fechadas por um fecho eclair e possuem elásticos internos para ajustar ou prender memórias ou, no seu lugar, uma bateria como a BP-511 ou NB-2L.

Falta uma funcionalidade importante, um sistema que permita prender a bolsa na alça da câmara, mas a mesma pode ser feita com facilidade usando tiras de nylon provenientes de outra alça, de menor qualidade e sem uso nas suas funções originais, mas que tem a resistência adequada para este fim.

Para o efeito, basta cortar a alça à medida e cosê-la ou mesmo rebitá-la num dos lados da bolsa, após o que esta pode ser facilmente presa na alça da câmara, de forma a ter uma bateria e memória suplementa imediatamente disponíveis e ao alcance da mão.

Este tipo de bolsa custa, com portes, menos de Euro e meio, incluindo portes a partir da Ásia, pelo que adquirir um par delas por cada máquina fotográfica será uma opção a ter em conta, tendo sempre um valor muito inferior ao de bolsas mais específicas.

Sem comentários: