domingo, janeiro 27, 2013

50 Gb de espaço no Mega

Image Hosted by Google Um écran do Mega

Os sistemas de armazenamento "on line" ou na "cloud", têm vindo a multiplicar-se, permitindo aos respectivos utilizadores aceder aos seus dados de forma independente do dispositivo de acesso, desde que disponham de uma ligação à Internet.

Recentemente foi a anunciado o Mega, um herdeiro do Megaupload, o qual, mesmo em fase de teste, já disponibiliza 50 Gb de espaço de armazenamento "on line", bastanto para tal proceder a uma simples inscrição, após o que se pode utilizar imediatamente este novo recurso.

O "interface" é simples e intuitivo, permitindo o envio rápido de ficheiros que ficarão armazenados nas pastas criadas pelos utilizadores, que podem gerir facilmente o seu conteúdo, com o Mega a aconselhar o Google Chrome, algo que compreendemos face a algumas falhas utilizando o Internet Explorer 10, que utilizamos.

Apesar de algumas falhas de comunicação, seja no "upload", seja na criação de pastas, todos os procedimentos têm sido rápidos e eficazes, sendo que parte das falhas pode ser imputável à versão "beta" do nosso "browser", ele também em fase de testes.

Sem comentários: