sábado, setembro 01, 2012

Um Agosto complicado por aqui... - 3ª parte

Image Hosted by Google O Discovery em S. João do Estoril

Apesar de ser bem mais trabalhoso entregar uma proposta elaborada, incluindo um conjunto de detalhes e já com parte do trabalho a entregar realizado e feitos alguns testes, consideramos que esta será a melhor forma de entrada e revela competência, seriedade e empenho, esperando-se que a diferencia pela positiva.

Acresce as demoras nas entregas, bem como em todos os serviços solicitados, sobretudo a instâncias públicas, os quais resultam, inevitavelmente em atrasos, muitas vezes em cadeia, já que uma nova etapa pode depender da anterior estar completada.

E terminamos fazendo votos para que Setembro seja um excelente mês para todos e que a longa lista de incidentes de Agosto termine neste dia 01.

sexta-feira, agosto 31, 2012

Um Agosto complicado por aqui... - 2ª parte

Image Hosted by Google Uma Canon EOS Rebel XT 350D

E como um dos projectos implica fotografias de qualidade, decidimos adquirir uma Canon EOS Rebel XT 350D a necessitar de uma pequena reparação, por um valor muito inferior ao de mercado, a qual será substituida temporariamente, até estar operacional, por uma Nikon SLR analógica e uma Sony Cyber Shot DSC H3 digital.

Apesar de não ser esta a opção que prefeririamos, não apenas em termos de marca, mas também a nível de resolução, optamos por uma solução de compromisso, dentro da verba orçamentada, de modo a não comprometer outras aquisições ou gastos inerentes aos projectos em andamento.

Ao contrário de outros, consideramos que os orçamentos são mesmo para cumprir, e não podendo lançar impostos, aceitamos que a verba disponível não é elástica, pelo que uma gestão rigorosa e realista é, inevitavelmente, o caminho a seguir.

Com os equipamentos disponíveis, serão efectuados ensaios e testes, bem como elaborada uma maquete que, acompanhada de documentação, será destinada a permitir a avaliação do projecto junto de eventuais interessados.

quinta-feira, agosto 30, 2012

Um Agosto complicado por aqui... - 1ª parte

Image Hosted by Google O Discovery no Peso da Régua

Neste mês de Agosto, o favorito para férias para muitos portugueses, durante o qual os serviços se atrasam, têm ocorrido alguns pequenos incidentes que, não sendo graves, têm comprometido a nossa disponibilidade, dado o tempo necessário para encontrar soluções rápidas.

Entre pequenos electrodomesticos, equipamentos eléctricos e electrónicos que deixaram de funcionar, o que levantou maiores problemas foi uma avaria no Discovery, que aparentava alguma gravidade dado haver fuga de óleo, mas que, felizmente, era algo simples.

No respeitante ao Discovery, os agradecimentos vão para o Alexandre Ideias que, no próprio dia, e não obstante o volume de trabalho, conseguiu substituir o veio dos martelos, que se partira junto de um dos apoios, de forma a que o veículo ficasse novamente operacional.

Por uma questão de capacidade de transporte, o Discovery é essencial para um conjunto de actividades e projectos, pelo que a sua indisponibilidade é a que maiores problemas causa, superando em muito os que poderiam resultar da imobilização de qualquer dos outros veículos de que dispomos

quarta-feira, agosto 29, 2012

Suporte militar duplo para "jerry cans"

Image Hosted by Google Uma suporte militar duplo para "jerry cans"

Acomodar "jerry cans" num veículo de forma segura implica um suporte adequado, onde os reservatórios fiquem devidamente acondicionados e seguros, numa posição que evite verter, mesmo em caso de estarem mal vedados, e de acesso fácil.

Os modelos de suporte militares são muito mais robustos do que as versões civis, feitas inteiramente em aço dobrado e soldado e com sistemas que prendem os "jerry cans" no interior, podendo ser usado um cadeado para evitar furtos.

Igualmente importante é a base, que permite ser devidamente fixa numa superfície plana do veículo, sendo exemplo aquela que fica sobre as rodas traseiras de um Defender, bem como as placas com mola, que pressionam o "jerry can" e evitam oscilações e ruidos com o veículo em movimento.

O preço ronda os 80 Euros, a que acrescem portes a partir de Inglaterra, pelo que, mesmo combinando portes, o valor final de um destes suportes vai rondar a centena de Euros, um valor algo elevado, mas que se justifica pela extrema robustez deste modelo, muito superior à de outros que conhecemos.

domingo, agosto 26, 2012

Procuramos máquina digital SLR

Image Hosted by Google Uma SLR Nikon

Também para um projecto que mencionamos num texto anterior, procuramos uma máquina fotográfica digital, concretamente uma SLR ou "single lens reflex", que permita diversas opções de lentes, sobretudo a nível de tele-objectivas.

Estabelecemos como mínimo 10 megapixels e temos preferência pelas Nikon, dado que, apesar de algo desactualizado, dispomos de materia desta marca, mas naturalmente que estamos abertos a outras opções que sejam consideradas vantajosas.

A opção por uma máquina usada deve-se a razões orçamentais, e para obter algumas fotos que permitam criar uma maquete do projecto, mesmo que necessitem de ser posteriormente substituidas, optamos por um investimento menor, dado que é necessário adquirir outros equipamentos.

Aceitamos propostas, podendo ser apenas o corpo da máquina ou um conjunto, dado que actualmente estamos à procura de um equipamento deste tipo, que possamos usar durante o mês de Setembro, altura em que esperamos poder efectuar alguns testes.