sábado, agosto 11, 2012

Luz de emergência para tablier - 3ª parte

Image Hosted by Google Um sistema de luzes de emergência para tablier

O preço de uma destas unidades, incluindo portes a partir da Ásia, pode ficar abaixo da dezena de Euros, sendo de equacionar a forma de utilização, dado que esta deve apenas ser efectuada em situações específicas, como uma emergência, a a sinalização de um veículo avariado em plena via ou similares, sem o que se incorre numa flagrante violação do código da estrada.

Este é apenas um dos inúmeros sistemas que se destinam a assinalar uma emergência, como alternativa aos mais conhecidos modelos rotativos, os quais perdem cada vez mais para os modelos baseados na tecnologia de "leds", mais eficazes e de menor consumo.

sexta-feira, agosto 10, 2012

Luz de emergência para tablier - 2ª parte

Image Hosted by Google Iluminação emitida pelo sistema de tablier

Este modelo permite três tipos de operação diferentes, incluindo as linhas superior e inferior a piscar 8 vezes, seguindo-se a do meio, igualmente por oito vezes, o mesmo, mas apenas uma vez, e a totalidade das luzes a piscar simultaneamente, com uma breve pausa entre cada acendimento.

Também é possível que todas as luzes pisquem em simultâneo, como se de uma única se tratasse, sendo este tipo de configuração controlada por um simples sistema de interruptor.

A instalação é extremamente simples, bastando recorrer ao suporte do tablier ou prendendo directamente com ventosas e efectuando a ligação, através do cabo fornecido, a uma tomada de isqueiro, após o que se liga e seleciona o modo de operação atavés de um interruptor.

O conjunto inclui, para além do sistema de luzes, um suporte para tablier, três ventosas de sustentação, um cabo de ligação à tomada de isqueiro e dois parafusos, para uma instalação defenitiva, bem como a embalagem com instruções.

quinta-feira, agosto 09, 2012

Luz de emergência para tablier - 1ª parte

Image Hosted by Google Um sistema de luzes de emergência para tablier

Um sistema de alerta, capaz de ser usado em situações de emergência, amovível e facilmente instalável e portável, compatível com qualquer veículo com alimentação a 12 volts, pode revelar-se útil em diversas situações, mesmo fora de estrada.

Os "leds" têm vindo a substituir modelos de lâmpadas mais clássicas, dada a sua longevidade, a sua visibilidade a longas distâncias e o baixo consumo, produzindo pouco calor, o que permite instalar estes sistemas no habitáculo sem que daí resulte um incómodo para os ocupantes.

Com um total de 18 "leds" de alta visibilidade e longa duração, distribuidos por 3 filas de 6, que podem operar independentemente ou em conjunto, existem modelos idênticos com luzes de várias cores, como o branco, ambar ou diversas combinações, havendo vendedores que permitem escolher as cores pretendidas.

Feito em plástico de cor negra, as dimensões aproximadas são de 13 x 9 x 6 cm, sendo facilmente ajustável através de um suporte móvel, incluido, e alimentado pela tomada de isqueiro ou outra fonte de 12 volts DC.

quarta-feira, agosto 08, 2012

Princesinho, dois anos depois de partir...

Image Hosted by Google O Princesinho... tantas saudades...

É impossível neste dia não recordar o Princesinho, que partiu faz hoje dois anos, pouco depois das 14:30, após uma dura luta contra uma combinação de doenças, leucemia e SIDA, que se revelaram impossíveis de combater.

Mas se a sua vida foi curta, esta teve um impacto impressionante, como exemplo de um amor absolutamente incondicional, aliando a sua faceta selvagem, de lutador e caçador, a uma inexcedivel ternura, fazendo dele a companhia ideal.

Não há palavras para descrever o vazio que este pequeno companheiro deixou, por ser absolutamente insubstituível, vivendo hoje na mesma casa a Princesinha, a sua mãe, da qual o Princesinho herdou, para além do nome, muitas das suas características.

Hoje é dia de saudades, mas também de recordar um período muito especial, cheio de momentos únicos, que ficarão para sempre na memória de quem os partilhou com este gatito absolutamente único.

segunda-feira, agosto 06, 2012

Número especial da Land Mag sobre os Defender

Image Hosted by Google A capa do numero especial da Land Mag

Já se encontra nos locais de venda habitual, e presume-se que esgote rapidamente, o número especial da Land Mag, revista de origem francesa dedicada à Land Rover, cujo tema é o Defender, desde a sua origem até aos modelos futuros, como o DC 100.

A longo de 116 páginas é descrita a história e evolução dos Defender ao longo dos seus já 40 anos, sendo abordados os diversos modelos e versões, com detalhes e dados técnicos, sempre ilustrado com fotografias ilustrativas, muitas das quais podem ser vistas na ligação que consta da foto ilustrativa deste texto.

Estão também presentes diversas versões especiais, transformações e adaptações, bem como um conjunto das peças e opcionais que mais poderão interessar a quem possua um destes veículos, complementados por um conjunto de páginas de publicidade vocacionada para os Defender.

Por um preço de 7.60 Euros, um pouco mais do que as suas congéneres inglesas, este número da Land Mag é uma aquisição a ter em conta pelos adeptos da marca, especialmente pelos que mais admiram os Defender, que aqui encontram um vasto e interessante conjunto de informação.

domingo, agosto 05, 2012

Sistema térmico para viaturas - 2ª parte

Image Hosted by Google Um sistema térmico para viaturas

Alimentada a 12 volts, com ligação a tomada de isqueiro recorrendo a um cabo com 198 cm, incluido e uma potência variando entre os 27 e 48W, este sistema térmico permite arrefecimentos até aos 5º e aquecimento até 65º.

As dimensões externas aproximadas são de 31 x 17.8 x 27 cm e as internas de 21.5 x 15 x 19 cm, tendo uma capacidade interna que ronda os 6 litros, dependendo em termos efectivos da arrumação, e tem um peso de perto de dois quilos.

Para quem tem um Defender, este poderia ser o recheio ideal para uma "cubby box", ou, com algumas adaptações, uma interessante substituição da mesma, passando a ter uma reserva de alimentos ou bebidas ao alcance da mão.

O preço de um destes equipamentos, incluindo portes a partir da Ásia, fica pelos 50 Euros, podendo incorrer no pagamento de direitos alfandegários, algo que, nos dias de hoje, é mais do que expectável, dado que items de valor insignificante tendem a ser examinados na Alfândega.