sábado, janeiro 21, 2012

Revista Land Portugal novamente nas bancas

Image Hosted by ImageShack
A capa do mais recente número da Revista Land Portugal

Já está nas bancas o número 25 da revista Land Portugal, regressada após um longo interregno durante o qual ocorreram numerosas polémicas e discussões acerca da suspensão de publicação e de um conjunto de atitudes que são por demais conhecidas.

Com uma nova equipa, mantendo um formato semelhante e o mesmo preço, não obstante a maior gramagem do papel, o que confere uma maior qualidade, nota-se que existe uma ideia de continuidade para além da ruptura com a anterior gestão.

Não obstante o interesse de diversos artigos técnicos ou apresentações de produtos ou veículos, acaba por ser a vertente da divulgação de eventos nacionais a distinguir esta publicação e colocá-la numa lugar único entre as suas congéneres.

Assim, esperando que a partir deste recomeço tudo corra de acordo com a intenção da nova equipa, aconselhamos os nossos leitores a adquirir e ler este número 25 e avaliar por sí próprios da qualidade desta revista.

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Sugestões para convívio Land Rover - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um livro sobre o Defender

Quem o desejar, poderá continuar o convívio no bar, onde haverá música ao vivo, ou na discoteca, ambos incluidos no mesmo complexo onde se integra o restaurante, estando previsto um preço perto dos 20 Euros por participante, com preço reduzido para os menores de 10 anos.

Prevê-se que sejam sorteados alguns items da linha dos fabricantes presentes, havendo uma pequena recordação para os que não forem contemplados.

Sendo esta a nossa sugestão, queremos, naturalmente obter um "feedback" dos nossos leitores, já que a partir do evento inicial se pretende construir um modelo que se repita com alguma regularidade, mas com apresentações de diferentes linhas de produtos, sempre relacionados com a Land Rover.

Assim, agradecemos ideias, sugestões e outras contribuições para que o programa desta iniciativa, que podem incluir também datas ou mesmo valores, de forma que vá o mais possível ao encontro das expectativas dos participantes, podendo estas ser enviadas como comentário ou para o endereço nmcabecadas@gmail.com .

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Estojo de primeiros socorros no Lidl

Image Hosted by ImageShack
O estojo de primeiros socorros

Vai estar à venda a partir de 26 de Janeiro nas lojas da cadeira Lidl, pelo valor de 7.99 Euros, um estojo de primeiros socorros destinado a ser transportado em viaturas.

Este estojo contém pensos, ligaduras, manta térmica, compressas, tesoura, rolo adesivo com 5 metros de comprimento e largura de 2.5 cm, bem como instruções de primeiros socorros, obedecendo à norma DIN 13 164.

Apesar de não ser obrigatório, tal como acontece com o extintor, a presença de um estojo de primeiros socorros, bem como de alguns acessórios ou equipamentos, como uma simples lanterna de sinalização, contribuem para a segurança na estrada, pelo que a sua presença é mais do que recomendável.

Sugestões para convívio Land Rover - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma protecção para Defender

Como mencionamos num texto recente, estamos a organizar algumas iniciativas destinadas essencialmente aos adeptos dos Land Rover, de forma a facilitar o convívio entre estes, com programas que permitem inclui toda a família.

Apontamos para um sábado, de forma a que haja maior disponibilidade e facilidade na deslocação ao Sobreiro, perto de Mafra, do próximo mês de Feveiro, numa data que não coincida com o Carnaval, evitando coincidir com outros eventos habitualmente realizados nesta data.

Propomos o seguinte programa, estando prevista a presença de representantes em Portugal de algumas das mais conhecidas marcas de equipamentos e acessórios e, eventualmente, de um dos modelos mais recentes da Land Rover.

18:30 - Recepção e oferta de bebida
19:00 - Apresentação de produtos de um fabricante de equipamentos e acessórios
20:00 - Jantar com ementa de um país do Norte de África
22:00 - Sorteio e entrega de uma recordação aos restantes participantes

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Revista Land Portugal vai regressar brevemente

Image Hosted by ImageShack
O logo da Revista Land Portugal

Após um período de interrupção na publicação e diversas polémicas que envolvem sobretudo os assinantes, a revista Land Portugal irá regressar brevemente, com novos proprietários, encontrando-se em fase de impressão.

Dado que o site se encontra ainda em construção, não estão ainda disponíveis os detalhes relativos ao primeiro número desta nova série, mas espera-se que se verifique uma natural continuidade relativamente aos números anteriores e ao formato a que os leitores se habituaram.

À nova equipa da Land Portugal, desejamos as maiores felicidades e que esta revista volte a ser uma referência para os adeptos da marca no nosso País, os quais sempre apoiaram e incentivaram esta publicação.

terça-feira, janeiro 17, 2012

Novos projectos

Image Hosted by ImageShack
O interior da zona do bar

Nos últimos dias tem sido difícil manter a periodicidade de publicação habitual devido ao aparecimento de novos projectos, os quais implicam dispender algum trabalho extra, o que implica uma redistribuição do tempo disponível.

Para além da gestão da compra conjunta das placas de desatascamento, que se finaliza agora, surgiu a possibilidade de realizar alguns eventos, entre os quais alguns serão realizados de acordo com aquilo que pensamos ser do maior interesse para os adeptos dos Land Rover.

Os eventos que projectamos serão realizados no Van Grogue, um espaço multi-funcional que inclui restaurante, bar e discoteca, localizado no Sobreiro, perto de Mafra e da Ericeira, cuja capacidade e equipamentos permite uma multiplicidade de eventos dos mais variados tipos.

Uma das primeiras iniciativas será vocacionada para os adeptos dos Land Rovers, incluindo diversas vertentes, que divulgaremos brevemente neste "blog" e nos foruns mais conhecidos, bem como em redes sociais, de forma a que os interessados se possam inscrever.

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Compra conjunta de placas de destascanço

Image Hosted by ImageShack
Uma placas de desatascanço

Após terminado o período de pagamento, irá ser feita a encomenda ao fabricante, localizado em Inglaterra, das placas de desatascanço, as quais serão fornecidas nas cores cinzento e verde.

Estima-se que estas placas estejam em Lisboa no princípio da próxima semana, sendo posteriormente enviadas para o Porto o conjunto das que se destinem a compradores da região Norte e que aí possam proceder ao levantamento.

Para outras localizações, sempre que não exista alternativa, o envio será por via postal, mas agrupadas sempre que tal seja possível, de forma a que todos os custos sejam minimizados.

Assim, espera-se que até ao final do corrente mês, a totalidade das placas estejam na posse dos seus legítimos proprietários.

domingo, janeiro 15, 2012

Suportes para placas de desatascanço - 4ª parte

Image Hosted by ImageShack
Suportes para placas de desatascanço

Naturalmente que o transporte no interior de mais do que um par pode revelar-se complexo, sobretudo nos veículos com menor espaço de arrumação, pelo que o recurso a uma grade ou apoios no tejadilho parece ser quase inevitável.

Para quem tenha alguns equipamentos, construir este tipo de acessório pode ser uma aposta a ter em conta, dado que podem ser construidos ou adaptados a partir de peças existentes no mercado, sendo comum um preço que ronda a vintena de Euros, a que acrescem portes, para os modelos menos dispendiosos.

Quem tiver alguma vocação e capacidade para improvisar, naturalmente que consegue alternativas interessantes nas lojas de bricolage, onde um conjunto de suportes, placas e diversos tipos de parafusos podem resultar num suporte adequado a um preço muito módico.