quinta-feira, dezembro 27, 2012

Sacos de dormir de emergência - 1ª parte

Image Hosted by Google Um saco de dormir de emergência

Como forma de manter o calor corporal em situações de emergência, já descrevemos diversos cobertores de emergência, um equipamento de baixo custo, normalmente descartável, que aconselhamos a manter em veículos ou transportados em expedições, sugerindo agora sacos de dormir com uma concepção semelhante.

Essencialmente, acaba por ser algo muito semelhante aos já mencionados cobertores de emergência, mas com o formato de saco de dormir, o que ajuda em termos de protecção e da impermeabilização, conferindo maior protecção e conforto ao utilizador, ajudando-o a suportar melhor situações críticas.

Estes sacos, quando extendidos, medem perto de 210 cm de comprimento e 90 de largura, são extremamente leves, pesando perto de 200 gramas, e, quando dobrados, podem caber no bolso de um blusão, de forma a poderem ser transportados com facilidade.

Para efeitos de localização, estão disponíveis em cores bastante visíveis, como o laranja, azul forte ou vermelho, e são construidos em "mylar", de grande resistência, com camada em polietileno revestido com alumínio, de forma a melhorar o isolamento térmico, conservando e reflectindo o calor corporal.

Sem comentários: