quinta-feira, outubro 18, 2012

Caixa segura para Defender - 1ª parte

Image Hosted by Google Uma caixa segura para Defender

Quem possui um Defender sabe que este modelo não é um exemplo de segurança e que existe uma manifesta falta de um compartimento de armazenamento seguro que permita guardar, correndo um baixo risco de furto, bens dispendiosos ou de substituição dificil, como equipamentos electrónicos ou documentos.

A "Farrows Classic" dispõe de uma caixa que pode ser instalada numa superfície plana, mas que foi pensada para ficar junto dos assentos, onde se posicionam os pés do condutor e passageiro, e que ficam ocultos sob os tapetes de borracha, onde podem ficar protegidos alguns objectos.

Com dimensões externas de 340 x 275 x 130 e internas de 270 x 200 x 120, a caixa é contruida inteiramente em aço, pintada por pulverização, com a tampa a ser vedada por uma junta em borracha, de modo a que não entre água, e é fechada por uma fechadura resistente que é fornecida com um par de chaves.

Incluido estão os rebites de fixação, que irão fixar o bordo da caixa na plataforma inferior do Defender, a qual necessida de ser recortada à medida, ficando a caixa junto das longarinas do chassis, sem interferir com qualquer orgão mecânico ou sistema eléctrico.

Sem comentários: