segunda-feira, setembro 24, 2012

Despiste de Defender dos bombeiros da Lourosa provoca dois feridos - 1ª parte

Image Hosted by Google O Land Rover acidentado

O despiste de um Land Rover Defender do comando dos Bombeiros Voluntários da Lourosa, alegadamente devido ao trânsito que se verificava na via, ocorrido zona de Canedo, perto de Santa Maria da Feira, provocou um ferido grave e outro ligeiro.

Os dois bombeiros ficaram encarcerados por hora e meia dentro do Land Rover acidentado, tendo sido socorridos inicialmente por uma enfermeira, que presenciou o acidente, e depois pelas equipas de socorro, tendo sido evacuados para o Hospital de Santa Maria da Feira.

Segundo o comando da corporação, o veículo encontrava-se em boas condições, e, sendo um veículo de comando, não possuia alguns dos equipamentos, como reservatórios ou ferramentas pesadas, que podem desequilibrar os Defender utilizados no combate directo aos fogos.

É, no entanto, óbvio que os Defender, independentemente da sua configuração, são vulneráveis quando tombam, ficando os ocupantes particularmente expostos sempre que a parte superior do veículo é atingida e, de alguma forma, deformada, o que, em caso de embate, acontece com facilidade.

Sem comentários: