domingo, agosto 12, 2012

Mais um bombeiro morre no combate às chamas - 1ª parte

Image Hosted by Google O veículo ardido

No combate aos fogos em Figueiró dos Vinhos, a 09 de Agosto, perdeu a vida mais um bombeiro, tendo o auto-tanque Mercedes que conduzia, um veículo com largas décadas de vida, sido completamente consumido pelas chamas.

Durante o percurso após um reabastecimento de água, o veículo despistou-se, tendo ardido na sua totalidade e morrendo o seu único ocupante, o bombeiro Vitor Joaquim, de 54 anos, que há muito fazia parte da corporação de voluntários local.

Em primeiro lugar, lamentamos profundamente o sucedido e apresentamos as nossas sentidas condolências aos familiares do bombeiro falecido e a todos os bombeiros portugueses, que sofrem pela perda deste seu camarada em circunstâncias tão trágicas quando cumpria uma missão.

Seguidamente, esperamos que as causas deste incêndio, bem como as circunstâncias específicas em que ocorreu o acidente sejam devidamente investigadas, não apenas para encontrar eventuais responsáveis, mas também para que, desta tragédia, se extraiam dados que diminuam o risco no futuro.

Sem comentários: