terça-feira, agosto 21, 2012

Consolas centrais para Defender - 1ª parte

Image Hosted by Google Uma consola num Defender Td5

Adicionar novos comandos ou controles nos Defender, evitando grandes aventuras que desfiguram o aspecto original e se tornam irreversíveis, normalmente implica instalar uma nova consola, que pode assumir diferentes configurações, algumas das quais abordadas previamente.

Para além das consolas destinadas ao tablier, ao tejadilho ou mesmo à "cubby box", existem modelos que se integram na alavanca das caixas de velocidades e de transferência, com modelos adaptados aos Defender sem ar condicionado que usam as caixas dos modelos LT77, dos modelos 200, ou LT380, usada nos modelos 300 e Td5.

As consolas RDX, feitas em plástico ABS negro texturado e que se destinam a modelos sem ar condicionado, são de grande resistência e bons acabamentos, sendo as arestas bem finalizadas, e não interfere com "cubby boxes" ou outros equipamentos.

Para além dos receptáculos para copos ou latas de bebidas, as consolas RDX vêm sem furos para botões, "sockets" ou conectores, de modo a oferecer a maior flexibilidade de configuração a quem as adquira, sendo a cablagem fácil de instalar, sobretudo devido à proximidade da caixa de fusíveis, a partir da qual se pode obter a alimentação necessária.

Sem comentários: