sexta-feira, julho 20, 2012

O equipamento de diagnóstico AGV4000 - 1ª parte

Image Hosted by Google Um AGV4000

Já apresentamos diversos equipamentos de diagnóstico para veículos com conector ODB2, entre os quais os popular ELM 327, que podem ser adquiridos por pouco mais de uma dezena de Euros, a modelos mais sofisticados e específicos, como os Nanocom, tendo optado desta vez por um sistema com um preço intermédio. O AGV4000 tem um "interface" ODB2 e um USB 2, o que implica que o equipamento possua esta ligação física, situação que elimina um grande número de dispositivos móveis que apenas possuem "bluetooth", mas oferece uma ligação rápida e segura usando uma ligação física. O AGV4000 opera em 11 modos distintos, concretamente, ISO9141-2, KWP2000 slow init, KWP2000 fast init, PWM, VPWM, CAN 11bit/250kB, CAN 11bit/500kB, CAN 29bit/250kB, CAN 29bit/500kB, K/L Transitmodus e KK/L Transitmodus, pelo que contempla a maioria das viaturas construidas a partir de 2004. Recordamos que os Land Rover com motor TD5 e ECU NNN suportam os protocolos ISO9141-2 / ISO14230-4, sendo este um dos motivos pelo qual optamos por comentar este modelo, sabendo que mesmo suportando o protocolo, a comunicação nem sempre é possível.

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