sexta-feira, junho 08, 2012

Novo "intercooler" para o Defender - 1ª parte

Image Hosted by Google Um "intercooler" da Forge

Não estava nos projectos que anunciamos para este Verão, mas o facto de dispormos de um "intercooler" da Forge Motorsport, de grande dimensões e elevada qualidade destinado ao Defender, levou-nos a proceder às alterações necessárias para a sua instalação. Este "intercooler", adquirido no EBay por um valor que ronda a centena de Libras, o que, incluindo portes se cifrou em perto de centena e meia de Euros, não tem a configuração pretendida, dado que os bocais estão nas extremidades, orientados lateralmente, e não virados para trás, tal como os originais do Defender. Os "intercoolers" da série 300 têm um núcleo de 600 x 295 x 60 mm, neste caso com entradas e saídas de 51 mm, tendo o tipo 04 tem dimensões exteriores de 780 x 320 x 80 mm, uma largura grande e resultante dos bocais serem nas extremidades. Assim, e dado que os bocais têm a dimensão correcta, a adaptação necessária é proceder ao corte dos mesmos, tapando o orifício resultante com uma chapa em alumínio, e abrir orifícios de ambos os lados, orientados no mesmo sentido, onde serão soldados os bocais originais.

Sem comentários: