segunda-feira, março 05, 2012

Botas militares Altama no EBay - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Botas militares Altama

As botas Altama, nos seus vários modelos, são utilizadas por diversas forças militares, nomeadamente as americanas, estando actualmente disponíveis em grandes quantidades, se bem que em tamanhos específicos, dada a redução do esforço militar americano em teatros de operações, nomeadamente no Iraque.

As botas destinadas a serem usadas nesse país são do modelo para altas temperaturas, com a parte superior em Cordura de alta resistência e anilhas de atacadores com interior em alumínio, sendo na cor amarelo areia, adequada a uma camuflagem neste tipo de cenário.

A sola é de borracha reforçada, de boa qualidade e resistente, tal como se exige de um artigo de fardamento ou equipamento militar, sendo incluidas as instruções destinadas a uso e manutenção em teatro de operações.

As botas tipo II para tempo quente são bastante flexíveis, fáceis e confortáveis de usar, protegendo bem a zona dos tornozelos, embora sem oferecerem a mesma protecção dos modelos em couro, mais pesados e mais quentes, que são mais adequados ao tempo frio e chuvoso dado serem também mais estanques.

Sem comentários: