segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Purificador de água para viaturas - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Tanques do sistema de purificação de água

Entre os diversos equipamentos que fornece, a BOAB inclui sistemas de purificação de água, o que permite, em expedições em locais mais inóspitos e onde a qualidade da água seja duvidosa, utilizá-la para beber, sem recorrer a outros processos químicos.

A solução da BOAB é completa, de instalação muito simples e inclui, para além do reservatório, destinado a água, estão incluidos a bomba eléctrica Shurflo de 12 volts com interruptor externo e fusível, sistema de respiração, tubagens, filtros, conectores e demais acessórios.

Estão também incluidos os componentes para que este sistema seja usado como chuveiro, sendo o ideal para quem efectue expedições e possua, por exemplo, uma tenda de tejadilho com extensões e pretenda a maior autonomia possível.

O sistema de purificação tem uma classificação de 0.1 micron a nível de retenção, eliminando bactérias, vírus, pesticidas, herbicidas, quimicos diversos, bem como odores, sabores estranhos, incluindo cloro, deixando a água potável e com sabor aceitável.

Sem comentários: